Cuidados ao comprar materiais de tatuagem importados

Sem dúvida alguma, comprar materiais para tatuagem no exterior pode ser uma ótima opção, especialmente porque a tecnologia está um pouco mais avançada e pode trazer diversas novidades para o ramo da tatuagem. No entanto, é importante tomar alguns cuidados para garantir maior segurança para os seus clientes.

Ainda que, em alguns casos, o preço possa parecer um ponto atrativo que leva à compra, o ideal é verificar a qualidade do produto e, também, a confiabilidade do vendedor. Dessa forma, conheça, por meio deste artigo, algumas dicas indispensáveis para comprar material de tatuagem importado sem maiores problemas.

Saiba se o material é certificado pela ANVISA

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária é um órgão regulador que se mostra responsável por aprovar todas as normas técnicas nos mais variados procedimentos, o que inclui a realização de tatuagens e, também, a aplicação de body piercing.

Dessa maneira, qualquer material de tatuagem deve ser liberado por esse órgão. Isso quer dizer que a tinta não deve possuir componentes tóxicos ou capazes de gerar câncer, tendo em vista que há uma análise prévia antes da liberação do produto para a sua venda no mercado, seja ele nacional ou internacional.

É válido lembrar que essa regra se aplica tanto para compras que são feitas pela internet quanto por aquelas que são realizadas presencialmente. Torna-se indispensável, para a segurança de seus clientes, que as informações sejam devidamente verificadas a fim de evitar possíveis danos à saúde.

Fique de olho nas leis municipais

Indo um pouco além da autorização emitida pela ANVISA, também é importante que as leis municipais sejam devidamente consultadas. Isso porque muitos municípios possuem regras específicas sobre a utilização de determinados produtos, podendo vetá-los e definir como crime a sua aplicação durante o período de trabalho.

Caso haja alguma restrição vigente, especialmente relacionada à entrada de material importado, é muito provável que seu estúdio entre em um período de fiscalização, podendo definir o uso de alguns produtos como ilegal. Dessa maneira, conhecer as leis municipais é indispensável.

Ao descobrir um pouco mais sobre as restrições estabelecidas por seu município, você poderá comprar qualquer produto importado de maneira totalmente legal, sem qualquer possibilidade de apreensão e, também, sem correr o risco de ter o estúdio fechado ou com as atividades paralisadas graças a algum deslize.

Observe a data de validade

Uma informação que pode parecer muito simples, mas é extremamente necessária, é a verificação da data de validade de um produto. Caso ele esteja vencido, há uma grande chance de trazer danos à pele e, também, não permitir que o seu trabalho seja executado da maneira ideal, o que pode trazer insatisfação ao cliente.

Tomando como base a segurança do seu cliente, bem como a integridade do seu trabalho, sempre preste atenção nos lotes presentes nas embalagens, permitindo que toda e qualquer ameaça possa ser evitada. Também tome cuidado com as promoções mirabolantes encontradas no mercado físico ou virtual.

Atente-se à confiabilidade do site

Uma das dicas mais importantes para tomar cuidado ao comprar produtos internacionais é verificar a confiabilidade apresentada pelo site. Caso o domínio não seja muito conhecido por outros profissionais da área, o ideal é ficar de olho. Procure por depoimentos e, também, classificações na internet para ver se vale ou não a pena realizar a compra.

É muito comum que profissionais acabem perdendo dinheiro por comprar em um site desconhecido, tendo em vista que algumas empresas são criadas, justamente, para dar golpes em profissionais da área. Sendo assim, prefira comprar em domínios conhecidos e comumente divulgados na comunidade de tatuagem.

Cuide-se em relação à taxa de câmbio

Por fim, preste bastante atenção nas taxas de câmbio apresentadas pelos sites. Muitas vezes, ao converter o valor para a nossa moeda, o preço do produto pode até parecer atrativo, mas as taxas para que ele chegue até o Brasil acaba saindo bem mais caro do que era esperado.

Sempre que possível, ao consultar o valor em um site, faça a conversão para a moeda local. Isso vai facilitar a compreensão sobre o produto valer ou não a pena, além de impedir que compras impulsivas sejam realizadas.

Agora você sabe quais cuidados adotar ao comprar materiais de tatuagem importados, comece a aplicá-los!

Carrinho
Iniciar conversa
1
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá!
Estamos aqui para te auxiliar.